Cerâmica e vidro
O setor da cerâmica em Portugal, eminentemente exportador, é um dos mais significativos no desempenho em contexto internacional.
A cerâmica portuguesa detém um longo histórico no contexto das exportações nacionais, uma vez que está presente em mais de 150 países pelos quatro cantos do mundo.
Ser competitivo e manter a boa performance do volume de negócios neste mercado global, exige uma gestão minuciosa de vários fatores nomeadamente qualidade, custo do transporte, e um preço competitivo do custo industrial dos produtos.
Relativamente a este último fator, o sector do vidro, da Cerâmica de pavimentos e revestimentos é um forte consumidor de energia, representando o gás e a eletricidade uma fatia muito importante do custo industrial.
O consumo de energia por m2 produzido é um KPI determinante para a competitividade do negócio.
A eficiência produtiva aliada a uma boa eficiência energética permite obter elevados níveis de performance, concretizados em produtos de qualidade e com preços que permitem competir nos mercados internacionais.
Acreditamos na transição energética como forma de promover a competitividade e sustentabilidade do seu negócio, combinando economia e ecologia.
Francisco Proença
A Helexia é um parceiro responsável e eficiente. Um parceiro experiente e funcional. Um parceiro competitivo e com uma das melhores condições de mercado para instalar a nossa central fotovoltaica.
Orlando Oliveira
A central fotovoltaica promove a eficiência energética com relevantes vantagens económicas, assegurando mais um passo no caminho da descarbonização, ao mesmo tempo que promove a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores pela via da substituição da cobertura do edifício, permitindo melhorar a iluminação natural e a remoção de todo o amianto existente, com a Helexia.
Nuno Vieira
A central fotovoltaica implementada nas nossas instalações alinha perfeitamente com a nossa estratégia de uma utilização crescente de energias limpas no nosso processo produtivo, permitindo em paralelo relevantes vantagens económicas.
A implementação da central trouxe igualmente a vantagem de melhorar da qualidade de vida dos colaboradores pela via da substituição da cobertura do edifício em fibrocimento.
A parceria chave-na-mão com a Helexia agregou o investimento necessário e permitiu-nos continuar a alocar os nossos recursos para o nosso Core-Business.
Alberto Henriques
A UPAC que foi montada nas nossas instalações pela Helexia irá permitir utilizar energias limpas no nosso processo a partir da utilização da energia solar.
Paulo Almeida
A principal vantagem da nossa parceria com a Helexia é de facto podermos centralizar a alocação dos nossos recursos para o negócio. Só desta forma conseguimos antecipar ganhos ao mesmo tempo que nos tornamos mais amigos do ambiente.
Conheça a história dos nossos clientes
Projetos do setor Cerâmica e vidro
Primus Ceramics com autoconsumo solar
Gresart a produzir 2765 MWh energia limpa por ano
Costa Verde com 3600 painéis solares fotovoltaicos
Se o seu negócio enfrenta o desafio da descarbonização e do autoconsumo
Estamos prontos para ser o seu parceiro, desde a consultoria ao investimento.