A Leroy Merlin de Sintra aposta na produção de energia para autoconsumo

Em parceria com a Helexia, a Leroy Merlin de Sintra tem uma central fotovoltaica para produção de energia renovável para autoconsumo.
A central fotovoltaica com a tipologia de carport solar, tem uma potência de 494 KWp e produz anualmente 729 MWh de energia limpa.
Este compromisso com a sustentabilidade, permite à Leroy Merlin de Sintra evitar a emissão de 342 ton de CO2/ano, o que é o equivalente a plantar cerca de 8780 árvores anualmente.
A loja de Sintra também disponibiliza postos de carregamento para veículos elétricos.
Leroy Merlin com autoconsumo solar
Os benefícios da parceria com a Helexia são vários: redução do consumo de energia e dependência da rede, preços estáveis de energia durante a vigência do contrato e abaixo dos valores do mercado, tornando a Leroy Merlin mais competitiva.
A instalação em carport solar permite a proteção e sombra dos veículos dos clientes da loja, enquanto produz uma grande parte da energia necessária para a sua atividade diária,
A participação da Helexia nesta parceria
Este projeto contou com o investimento total por parte da Helexia, para um contrato de 15 anos de parceria.
Para além do desenho e da implementação da central, o investimento total da Helexia permitiu a este importante player do retalho continuar a fazer os seus investimentos estratégicos no seu negócio e expansão.
Benefícios
Mais projetos com a Leroy Merlin
900 painéis solares fotovoltaicos na nova loja Leroy Merlin na Alta de Lisboa

Energia solar na cobertura e no estacionamento da Leroy Merlin Leiria

Na Leroy Merlin de Sintra já pode carregar o seu veículo elétrico
