A Helexia foi a empresa parceira responsável pela projeção, concretização e implantação da central fotovoltaica da fábrica de Aveiro da Corticeira Amorim.
Em funcionamento estão 2300 painéis fotovoltaicos, com uma potência de 1,2 MWp, que resultam numa produção de energia solar de 1.7GWh/ano.
Com este parque fotovoltaico é também possível uma redução nas emissões de CO2 em 800 toneladas/ano, o que corresponde à plantação de cerca de 20 mil árvores.
A produção de energia vai ser otimizada por contrato de 5 anos, de monotorização e manutenção, também assegurado pela Helexia.
Os benefícios da aposta da Corticeira Amorim
Os grandes benefícios desta parceria são a redução de custos na fatura da energia, menor dependência da rede e menor pegada carbónica. Para além destas vantagens, outro grande benefício é valorização do imóvel.
Benefícios
Mais projetos com a Amorim
Energia limpa na fábrica de Oleiros da Corticeira Amorim

Fábrica de Lourosa da Corticeira Amorim mais sustentável com a Helexia

Fábrica de Mozelos da Corticeira Amorim com energia limpa

Desde a análise de necessidades à implementação, acreditamos que uma economia descarbonizada é o caminho para o crescimento.
Serviços Helexia
Autoconsumo solar e armazenamento
Mobilidade elétrica
Energy as a Service
Serviços Ewen by Helexia
A Ewen by Helexia ajuda as empresas a compreender, gerir e otimizar o seu consumo de energia, com serviços de auditoria energética, gestão de energia e soluções de eficiência energética.