Fábrica de Lourosa da Corticeira Amorim mais sustentável com a Helexia

Helexia implementou, nas instalações da Lourosa da Corticeira Amorim, uma central fotovoltaica de autoconsumo na cobertura do edifício, com uma potência de 1,5 MWp capaz de produzir 2,1 GWh de energia por ano.
A Corticeira Amorim torna-se assim capaz de produzir parte da sua energia e os 2800 painéis vão dar resposta a uma grande parte das necessidades da operação produtiva.
Corticeira Amorim com energia solar: os benefícios
Este projeto com a Helexia permite à corticeira a produção de energia limpa e renovável, evitando assim cerca de 1020 toneladas de CO2 anualmente, o equivalente a plantar 26000 árvores por ano.
Os grandes benefícios desta parceria são a redução de custos na fatura da energia, menor dependência da rede e menor pegada carbónica. Para além destas vantagens, outro grande benefício é valorização do imóvel.
A Helexia e a Corticeira Amorim
A Helexia esteve presente em toda a cadeia de valor deste projeto, desde o desenho, desenvolvimento, implementação e, vai ainda garantir a monitorização e manutenção da central assegurando os melhores rácios de produção de energia.
Benefícios
Mais projetos com a Amorim
Corticeira Amorim reduz pegada carbónica na unidade de Santa Maria de Lamas

Fábrica de Mozelos da Corticeira Amorim com energia limpa

Energia limpa na fábrica de Aveiro da Corticeira Amorim
