Costa Verde

Instalámos
1 MWp
Produzimos
7,6 GWh
Evitámos
3572 ton
Francisco Proença
Diretor Industrial Costa Verde

A Helexia é um parceiro responsável e eficiente. Um parceiro experiente e funcional. Um parceiro competitivo e com uma das melhores condições de mercado para instalar a nossa central fotovoltaica.

A fábrica Porcelanas Costa Verde nasce em 1992 na Zona Industrial de Vagos, em Aveiro. Há 28 anos que transforma minerais para formar a porcelana – a rainha das cerâmicas – que apresenta mais elegância, resistência, durabilidade, impermeabilidade e baixa porosidade.

O processo inicia com uma primeira cozedura a 1000ºC, num ciclo até 18 horas, para de seguida, depois de vidradas, as peças serem de novo cozidas a uma temperatura até 1400°C, até obtenção da Porcelana.

Com a Helexia, a Costa Verde apostou no desenvolvimento de uma central fotovoltaica – saiba mais sobre o projeto.

Ver mais projetos deste cliente Conhecer melhor este cliente

Estamos prontos para ser o seu parceiro, desde a consultoria ao investimento.

Caso de Estudo

Costa Verde - Quais os benefícios de 5 anos de autoconsumo solar?

Costa Verde

Ver o caso de estudo

Projetos Costa Verde

Se o seu negócio enfrenta o desafio da descarbonização e do autoconsumo

Estamos prontos para ser o seu parceiro, desde a consultoria ao investimento.

Qualidade e Inovação

Ao longo dos anos, a Costa Verde tem tido um crescimento sustentado, através da grande aposta na qualidade, inovação e sustentabilidade, tornando-se numa das mais modernas empresas do setor a nível europeu. Passou a exportar cerca de 75% do seu produto para os quatro cantos do mundo, nos setores da hotelaria, restauração e doméstico.

Sustentabilidade

As questões de sustentabilidade na Costa Verde há muito que são um fator de competitividade e ao longo dos anos, têm sido implementadas várias normas internacionais: qualidade, energia, ambiente, saúde, segurança, responsabilidade social e IDI (inovação e desenvolvimento), tendo realizados projetos de inovação em parceria com universidades portuguesas.

Contacte-nos