Investimento em painéis fotovoltaicos na fábrica da Caso, do Grupo Montalva/Izidoro constitui uma das 3 maiores unidades de produção industrial, em Portugal, para autoconsumo (3,5 MW de potência instalada), e resulta de parceria com a Helexia.
No âmbito da política ambiental do Grupo Montalva/Izidoro, o mesmo vai dotar quatro das suas unidades industriais com painéis solares fotovoltaicos, passando a produzir uma parte muito relevante da sua energia através de fontes renováveis, reduzindo significativamente a pegada carbónica. As instalações localizadas no Montijo, Torres Novas, Milharado e Santarém vão beneficiar de um investimento de cerca de 3 milhões de euros para a instalação de unidades de produção de energia renovável para autoconsumo (UPAC), fruto da parceria a 15 anos estabelecida com a Helexia, que assume o papel de parceiro e promotor deste projecto.
Autoconsumo
A aposta das empresas em autoconsumo local, permite uma poupança significativa na fatura de energia em simultâneo com ganhos ambientais, são menos emissões de CO2, menos utilização de combustíveis fósseis e menos perdas no transporte de eletricidade.