Energia verde na Ambigroup reciclagem
A energia solar é agora uma realidade na Ambigroup Reciclagem SA. Este é um projeto Helexia com 3608 painéis fotovoltaicos que vão produzir 32% das necessidades energéticas deste nosso parceiro. Com uma produção anual de 1583 MWh, esta central fotovoltaica em cobertura garante à Ambigroup uma economia na sua fatura energética e uma redução das suas emissões de CO2.
José Aranda Correia
As três centrais produziram em 2019 um total de 1,220 GWh, dos quais 34% foram exportados para a rede e 66% autoconsumidos. A produção de energia fotovoltaica permitiu evitar 304,4 t de emissões de CO2 (Emissão específica média: 379 g CO2/kWh. Fonte: Iberdrola), contribuindo desta forma para a descarbonização da economia do nosso país.
Desde a análise de necessidades à implementação, acreditamos que uma economia descarbonizada é o caminho para o crescimento.
Serviços Helexia
Autoconsumo solar e armazenamento
Mobilidade elétrica
Energy as a Service
Serviços Ewen by Helexia
A Ewen by Helexia ajuda as empresas a compreender, gerir e otimizar o seu consumo de energia, com serviços de auditoria energética, gestão de energia e soluções de eficiência energética.