Energia solar na cobertura e no estacionamento da Leroy Merlin Leiria

vista do leroy merlin de leiria com a cobertura de paineis solares
>
Produção Anual
 valor
718 MWh
CO2 evitado
 valor
337 ton
Potência Total
 valor
500 kWp
Árvores plantadas
 valor
8600 uni
Consumo anual de energia
 valor
144 famílias

Este é o primeiro projeto das diferentes lojas Leroy Merlin com duas centrais solares fotovoltaicas instaladas no mesmo espaço – uma na cobertura do edifício e outra no parque de estacionamento (carport solar) a produzirem cerca de 38% das necessidades energéticas da loja.

Toda a cobertura do edifício foi rentabilizada para produzir energia limpa e renovável, juntamente com o carport solar com possibilidade de oferecer proteção a 78 veículos no estacionamento do parque da loja Leroy Merlin de Leiria. A junção destas duas centrais solares têm uma capacidade de 500 kWp e produzirá cerca de 718 MWh de energia anualmente.

Este projeto, alinhado com a estratégia de sustentabilidade da empresa, permitirá evitar cerca de 323 toneladas de CO2 anualmente, o equivalente a plantar 8300 árvores por ano ou ao consumo anual de energia por 144 agregados familiares (equivalente/ano).

Ver mais projetos como este Conhecer melhor este projeto

João Lavos
Líder de Impacto Positivo Leroy Merlin

A Helexia foi e será o nosso parceiro no trabalho da transição energética dos nossos edifícios, porque para nós faz sentido começar pela nossa própria Casa. O trabalho que temos realizado é de uma autêntica parceria,  alicerçada num conhecimento muito estreito das necessidades e capacidades mútuas de ambas as empresas, conhecimento este que foi sendo ganho ao longo do tempo da relação.

Mais projetos com a Leroy Merlin

Desde a análise de necessidades à implementação, acreditamos que uma economia descarbonizada é o caminho para o crescimento.

São 9.000 m2 de superfície total, dos quais 2.000 m2 dedicados à área da Construção. Esta loja Leroy Merlin apresenta assim um conceito que visa proporcionar uma experiência de compra única, assente na simplificação e conforto do cliente ao longo de todo o processo. Desde o acolhimento até à compra, o cliente conta com uma vasta, especializada e disponível equipa com mais de 150 colaboradores, para ajudar e aconselhar nos diferentes projetos para a casa.

Contacte-nos