Soladrilho mais competitiva com central solar

vista aerea da soladrilho com paineis solares helexia
Produção Anual
 valor
832 MWh
CO2 evitado
 valor
391 ton
Potência Total
 valor
537 kWp
Árvores plantadas
 valor
10 000 uni
Consumo anual de energia
 valor
166 famílias

A Soladrilho escolheu a Helexia para implementar uma central solar de autoconsumo.

Com o grande objetivo de produzir a sua própria energia no local para autoconsumo, e através do financiamento da Helexia, a Soladrilho usufrui de uma central solar com uma potência de 537 kWp e estará a produzir anualmente 832 MWh de energia para utilizar no seu processo produtivo. Este projeto permite à Soladrilho reduzir no seu consumo energético, que representa cerca de 30% da sua estrutura de custos, bem como evitar a emissão de 391 toneladas de CO2 por ano, o equivalente a plantar 10 000 árvores/ano.

As vantagens da aposta da Soladrilho em energia limpa

Os benefícios da parceria com a Helexia são vários: redução do consumo de energia e dependência da rede, preços estáveis de energia durante a vigência do contrato e abaixo dos valores do mercado, tornando a Soladrilho mais competitiva.

A participação da Helexia nesta parceria

Este projeto contou com o investimento total por parte da Helexia, para um contrato de 15 anos de parceria.

Para além do desenho e da implementação da central, o investimento total da Helexia permitiu a este importante player do retalho continuar a fazer os seus investimentos estratégicos no seu negócio e expansão.

Conhecer melhor este projeto

Benefícios

Redução da fatura energética
Redução de consumos energéticos da rede
Produção de energia limpa e renovável para autoconsumo
Redução de emissões de gases com efeitos de estufa
Valorização dos seus ativos imobiliários
Nuno Vieira
Member of the Board of Directors Soladrilho

A central fotovoltaica implementada nas nossas instalações alinha perfeitamente com a nossa estratégia de uma utilização crescente de energias limpas no nosso processo produtivo, permitindo em paralelo relevantes vantagens económicas.

A implementação da central trouxe igualmente a vantagem de melhorar da qualidade de vida dos colaboradores pela via da substituição da cobertura do edifício em fibrocimento.

A parceria chave-na-mão com a Helexia agregou o investimento necessário e permitiu-nos continuar a alocar os nossos recursos para o nosso Core-Business.

Desde a análise de necessidades à implementação, acreditamos que uma economia descarbonizada é o caminho para o crescimento.

Substituição da cobertura em fibrocimento

O investimento Helexia também permitiu à Soladrilho a retirada de 11.200 m2 de cobertura em fibrocimento, material que contém amianto, substituindo-a posteriormente por uma cobertura em painel sandwich, promovendo a eliminação de um agente nocivo para a saúde.
Todo o processo de retirada e colocação de nova cobertura bem como a instalação da central fotovoltaica, foi possível, sem qualquer interrupção no processo de produção da Soladrilho.

Pronto para Descarbonizar?

A solução está aqui.

Contacte-nos