97% autoconsumo em Pingo Doce de Albergaria-a-Velha

Produção de Energia Cliente Pingo Doce Serviços Cobertura Fotovoltaica Setor Retalho
vista aerea da pingo doce albergaria a velha com paineis solares helexia
Produção Anual
 valor
251 MWh
CO2 evitado
 valor
118 ton
Potência Total
 valor
176 kWp
Árvores plantadas
 valor
3000 uni
Consumo anual de energia
 valor
50 famílias

O Pingo Doce de Albergaria a Velha está situado na Zona Industrial de Albergaria-a-velha, servindo todas as populações circundantes. Com excelentes acessos, um ótimo parque de estacionamento, é uma loja muito procurada.

Este franchisado gerido pela empresa Supsell olha para a transição energética de forma integrada e em parceria com a Helexia colocou painéis solares para a produção local de energia fotovoltaica em regime de autoconsumo e um carregador elétrico para os seus clientes.

Desta forma contribui não apenas para a sua transição energética mas igualmente para a transição dos clientes que já adquiriram ou pensam adquirir um carro elétrico.

Com uma central fotovoltaica na cobertura, que permite uma produção anual de 242 MWh e uma taxa de autoconsumo de 97%, o Pingo Doce de Albergaria-a-velha evita a emissão de 109 ton de CO2, o equivalente a plantar anualmente 2800 árvores.

Ver mais projetos como este Conhecer melhor este projeto

Ricardo Loureiro
CEO Supsell Pingo Doce

A Helexia apresenta uma solução chave na mão que permitiu implementar o projeto sem qualquer esforço ou perda de tempo, permitindo-nos manter o foco naquilo que é verdadeiramente importante para nós, o nosso cliente.

Mais projetos com a Pingo Doce

Desde a análise de necessidades à implementação, acreditamos que uma economia descarbonizada é o caminho para o crescimento.

O Testemunho do Gestor Ricardo Loureiro

Para Ricardo Loureiro, CEO da Supsell, o custo com energia consome cerca de 6% da margem bruta, sendo este, após os custos com pessoal, o principal fator de redução do EBIT (Earnings Before Interest and Taxes). Assim sendo, a sua racionalização é crítica para os resultados da empresa. A par das vantagens financeiras, acresce a vantagem ambiental, quer pela responsabilidade social, quer pela imagem perante a comunidade local.
Segundo Ricardo Loureiro, a parceria com a HELEXIA, traz vantagens pois foi apresentada uma solução chave na mão que permitiu implementar o projeto sem qualquer esforço ou perda de tempo, permitindo manter o foco naquilo que é verdadeiramente importante para nós, o nosso cliente. Ainda segundo Ricardo Loureiro, a flexibilidade que a Helexia demonstrou, permitiu implementar o projeto sem qualquer investimento e com benefícios, desde o momento zero, na fatura energética.

Contacte-nos