Gresart a produzir 2765 MWh energia limpa por ano

>
Produção Anual
 valor
2765 MWh
CO2 evitado
 valor
1300 ton
Potência Total
 valor
1886 kWp
Árvores plantadas
 valor
33 000 uni
Consumo anual de energia
 valor
553 famílias

A Gresart, empresa da indústria de pavimentos e revestimentos cerâmicos, através da parceria com a Helexia, tem na sua cobertura uma central fotovoltaica em regime de autoconsumo com uma potência de 1886 kWp. Esta central irá produzir anualmente 2765 MWh de energia limpa e renovável. A aposta na produção local de energia limpa, permite evitar a emissão anual de 1300 ton de gases com efeito de estufa e equivale à plantação anual de 33 300 árvores.

Conhecer melhor este projeto

Orlando Oliveira
Dir. Adm. Financeiro Gresart

A central fotovoltaica promove a eficiência energética com relevantes vantagens económicas, assegurando mais um passo no caminho da descarbonização, ao mesmo tempo que promove a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores pela via da substituição da cobertura do edifício, permitindo melhorar a iluminação natural e a remoção de todo o amianto existente, com a Helexia.

Desde a análise de necessidades à implementação, acreditamos que uma economia descarbonizada é o caminho para o crescimento.

Autoconsumo

A aposta das empresas em autoconsumo local, permite uma poupança significativa na fatura de energia em simultâneo com ganhos ambientais, são menos emissões de CO2, menos utilização de combustíveis fósseis e menos perdas no transporte de eletricidade.

Investimento Helexia

A vantagem de ter um parceiro como a Helexia é o descanso de ter um projeto desenvolvido chave-na-mão, que inclui o investimento. O facto de ser a Helexia a investir, permite que a empresa mantenha a sua capacidade de investimento na sua atividade core.

Substituição fibrocimento

A promoção do projeto da instalação da central fotovoltaica surgiu como uma oportunidade de promover a eficiência energética com relevantes vantagens económicas, assegurando mais um passo no caminho da descarbonização e redução no impacto ambiental desta atividade. Ao mesmo tempo, promove a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores pela via da substituição da cobertura do edifício, permitindo melhorar a iluminação natural no interior da unidade industrial e a remoção total do amianto existente.

Contacte-nos