Autoneum aposta na energia solar para uma produção mais sustentável

Produção de Energia Cliente Autoneum Serviços Produção de Energia Setor Automóvel
Projeto da autoneum com a Helexia
Produção Anual
 valor
805 MWh
CO2 evitado
 valor
105 ton
Potência Total
 valor
545 kWp

A Autoneum, empresa líder em soluções acústicas e térmicas para veículos, reforça o seu compromisso com a sustentabilidade através da adoção de energia renovável na sua unidade em Setúbal. Especializada na produção de componentes leves e eficientes, a empresa alia inovação e responsabilidade ambiental para contribuir para uma mobilidade mais sustentável.

Para reduzir a sua dependência da rede elétrica e a sua pegada de carbono, a Autoneum estabeleceu uma parceria com a Helexia para a instalação de um sistema de autoconsumo solar. A infraestrutura inclui 1001 painéis fotovoltaicos na cobertura da fábrica, com uma potência total de 545 kWp, garantindo uma produção anual estimada de 805 MWh. Este investimento permitirá evitar a emissão de cerca de 105 toneladas de CO₂ por ano, reforçando o compromisso ambiental da empresa.

Um projeto da Autoneum com a Helexia, com financiamento incluído

Além do fornecimento e implementação do projeto, a Helexia assegurou o financiamento do projeto, permitindo que a Autoneum direcione os seus recursos para o seu core business. A parceria inclui ainda monitorização e manutenção contínua, garantindo a máxima eficiência do sistema e um desempenho sustentável a longo prazo.

Com esta iniciativa, a Autoneum dá mais um passo na descarbonização da sua operação, alinhando-se com as metas globais de eficiência energética e redução do impacto ambiental

Desde a análise de necessidades à implementação, acreditamos que uma economia descarbonizada é o caminho para o crescimento.

Pronto para Descarbonizar?

A solução está aqui.

Contacte-nos