Grupo JOM avança com mobilidade elétrica através de parceria com a Helexia

Serão instalados carregadores que permitem o carregamento de seis veículos em simultâneo na loja de Alverca e dois veículos na loja de Gondomar A Helexia é responsável pelo desenho, implementação, investimento e operação do projeto

jom com mobilidade elétrica

O Grupo JOM, empresa portuguesa dedicada ao comércio de mobiliário, decoração e artigos para o lar, está a dar passos significativos na mobilidade elétrica através de uma parceria estratégica com a Helexia, empresa internacional no setor da energia renovável especializada em projetos de descarbonização. Esta colaboração sublinha o compromisso do Grupo JOM com a sustentabilidade e a inovação, marcando um passo crucial em direção a práticas empresariais mais ecológicas.

Atualmente, estão em desenvolvimento projetos de mobilidade elétrica nas lojas de Alverca e Gondomar.

Em Alverca, serão instalados três carregadores super-rápidos, dois com capacidade de 150 kW e um com 100 kW, permitindo o carregamento simultâneo de até seis veículos. Em Gondomar, está prevista a instalação de um carregador de 50 kW, que permitirá o carregamento de dois veículos em simultâneo. A iniciativa está também planeada para se expandir para outras lojas em Penafiel, Felgueiras e Maia, demonstrando um compromisso mais amplo em melhorar a infraestrutura de mobilidade elétrica em várias localizações do Grupo JOM.

João Guerra, Diretor de Marketing e Comunicação da Helexia Portugal, afirma “é um privilégio apoiar o Grupo JOM nesta transição para a mobilidade elétrica. Este projeto demonstra como a inovação e a sustentabilidade podem andar de mãos dadas, beneficiando tanto o meio ambiente quanto a economia local. Esta transição reflete ainda uma tendência crescente no mercado, onde as empresas estão a abraçar tecnologias limpas para se manterem competitivas e relevantes. A escolha da mobilidade elétrica é uma prova de que é possível alinhar objetivos de crescimento económico com práticas ambientalmente responsáveis.”

“Na JOM, estamos empenhados em promover práticas sustentáveis em todas as áreas do nosso negócio. Como parte deste compromisso, estamos a dar um passo importante em direção a um futuro mais ecológico com implementação deste projeto na área da mobilidade. Ao instalarmos postos de carregamento nas nossas lojas estamos a oferecer um serviço de conveniência e comodidade aos nossos clientes. Este projeto é um reflexo da nossa responsabilidade ambiental, que não só facilita a vida dos nossos clientes que utilizam veículos elétricos, mas também reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade e a promoção de práticas ecológicas” acrescenta Clávio Cristo, Head of Marketing and E-commerce da JOM.

A Helexia, empresa para soluções de energia renovável, encarrega-se do desenho, implementação, investimento e operação deste projeto. Com um investimento inicial de cerca de 200 mil euros, este valor pode vir a ser ajustado consoante a expansão para mais locais do Grupo JOM no país.