“Bluecharge by Helexia vai estar focada na criação de valor”, assegura Luis Pinho

A Helexia Portugal anunciou a semana passada a aquisição da Bluecharge, marca de mobilidade elétrica presente no nosso país, como parte da sua missão em prol da descarbonização.

Bluecharge welectric

Helexia Portugal anunciou a semana passada a aquisição da Bluecharge, marca de mobilidade elétrica presente no nosso país, como parte da sua missão em prol da descarbonização. Conversámos com Luis Pinho, diretor geral da Helexia Portugal sobre esta operação.

Welectric: Quais são os objetivos da Helexia ao adquirir a Bluecharge?

Luis Pinho: A Helexia tornou-se operadora para a mobilidade elétrica em 2020, com os primeiros projetos implementados em 9 lojas da marca Auchan. Desde então, temos expandido significativamente a nossa presença no mercado. Atualmente, a Helexia opera mais de 230 carregadores em mais de 40 localizações, atendendo mais de 33 mil utilizadores individuais em mais de 150 mil sessões de carregamento, totalizando 3 GWh de energia fornecida. Este crescimento reflete o compromisso da Helexia em promover a mobilidade sustentável e a descarbonização em geral. Podemos considerar que esta é uma área de negócio interessante e em franca expansão, com um potencial significativo para o futuro.

Para reforçar ainda mais o nosso compromisso em oferecer soluções completas para os nossos clientes, decidimos intensificar nossa atuação na cadeia de valor da mobilidade elétrica. Assim, além de atuarmos como operadores de pontos de carregamento (OPC), também nos tornamos comercializadores de energia para a mobilidade elétrica (CEME) com a Bluecharge. Esta estratégia permite à Helexia fornecer um serviço integrado e de alta qualidade, contribuindo para a transição energética e a redução da pegada de carbono.

W: O mercado de comercializadores de energia para a mobilidade elétrica já tem vários players de diferentes dimensões e serviços. Como se vai diferenciar a Bluecharge?

  • Consumir menos: Otimizar os consumos através de eficiência e gestão energética, reduzindo desperdícios e melhorando a performance energética das operações.
  • Consumir melhor: Produzir e autoconsumir energia limpa, promovendo a utilização de fontes renováveis e diminuindo a dependência de energias fósseis.
  • Conduzir sustentável: Esta é o elemento mais recente em que estamos a trabalhar, focados na promoção da mobilidade elétrica. Esta iniciativa será articulada com os outros eixos de forma integrada, explorando sinergias para oferecer soluções completas e sustentáveis.

Entrevista publicada em Welectric

Pronto para Descarbonizar?

A solução está aqui.

Contacte-nos