A Artesanalpesca aposta na produção de energia para autoconsumo

Instalações da ArtesanalPesca
Produção Anual
 valor
778 MWh
CO2 evitado
 valor
365 ton
Potência Total
 valor
551 kWp
Árvores plantadas
 valor
9 300
Consumo anual de energia
 valor
155

A ArtesanalPesca apostou na produção de energia solar para autoconsumo. Através de uma parceria com a Helexia, foi implementada uma central de produção de energia solar de 1012 painéis. Esta central conta com a instalação de 551 KWp o que corresponde a uma produção anual de 778 MWh.

ArtesanalPesca comprometida com o meio ambiente

Este compromisso com o meio ambiente vai permitir à Artesalpesca evitar a emissão de 365 ton de CO2/ano, o que é o equivalente a plantar cerca de 9300 árvores anualmente.

Os benefícios desta aposta

Os benefícios desta parceria são vários: redução do consumo de energia e dependência da rede, preços estáveis de energia durante a vigência do contrato e abaixo dos valores do mercado.

Para além disto, a ArtesanalPesca reforça o seu compromisso com o meio ambiente produzindo uma grande parte da energia necessária para o seu exigente processo produtivo refrigerado.

Esta aposta torna a ArtesanalPesca, mais competitiva no mercado nacional e nas exportações que representam 40% da sua faturação.

A participação da Helexia nesta parceria

Este projeto contou com o investimento total por parte da Helexia, de  cerca de  500 000€, para um contrato de 15 anos de parceria.

Para além do desenho e da implementação da central, o investimento total da Helexia permitiu à cooperativa continuar a fazer os seus investimentos estratégicos no seu negócio e expansão.

Benefícios

Redução da fatura energética
Redução de consumos energéticos da rede
Produção de energia limpa e renovável para autoconsumo
Redução de emissões de gases com efeitos de estufa
Valorização dos seus ativos imobiliários
Investimento por parte da Helexia

Desde a análise de necessidades à implementação, acreditamos que uma economia descarbonizada é o caminho para o crescimento.

Pronto para Descarbonizar?

A solução está aqui.

Contacte-nos