Purchase & Logistic Specialist

Lisboa

Estamos à procura para integrar a equipa da Helexia Portugal, em Lisboa:

Purchase & Logistic Specialist

Como Purchase & Logistic Specialist, irás dar suporte transversal a todas as nossas áreas de negócio, trabalhando em estreita colaboração com as equipas Operacional, Comercial e Financeira, com o objetivo de alcançar vantagem competitiva através das melhores práticas em gestão de fornecimento e impulsionar a rentabilidade geral do negócio. O objetivo principal desta função é centralizar a gestão de compras de serviços, materiais e equipamentos para a atividade da empresa. Serás também  responsável pela coordenação logística, garantindo a entrega dos equipamentos nos locais dos projetos.

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Principais Responsabilidades

  • Planeia e executa as compras de materiais diretos e indiretos para a atividade da empresa.
  • Coordena com todos os intervenientes da cadeia de valor e com os fornecedores,  com vista a satisfazer  as necessidades de aprovisionamento com elevada qualidade, incluindo um elevado nível de experiência técnica nos requisitos de design e especificações técnicas, garantindo que os requisitos são claramente definidos, comunicados e cumpridos.
  • Estabelece e gere uma rede de fornecedores com o objetivo de  manter relações e parcerias de elevada qualidade.
  • Monitoriza os indicadores de desempenho de compras, tais como prazos médios de entrega, custos e índices de qualidade.
  • Está em permanente atualização sobre fontes, preços e inovações técnicas a nível mundial.
  • Gere o transporte e a distribuição dos materiais, garantindo entregas pontuais e seguras.
  • Planeia e controla o armazenamento, organizando a disposição do material para que haja uma otimização  do  espaço físico e uma gestão de stock eficaz, evitando tanto a escassez como o excesso de materiais.
  • Controla os custos logísticos, com vista à eficiência em todo o processo.

Habilidades Valorizadas

  • Licenciatura preferencial em engenharia (eletrotécnica, produção…),  gestão industrial e logística.
  • Experiência profissional mínima de 3 anos em funções similares, preferencialmente no setor da energia.
  • Conhecimentos e experiência relevantes no processo de compras de energia solar fotovoltaica.
  • Forte capacidade de trabalho em equipa, orientação para o cliente e resultados.
  • Perfil proativo e com forte iniciativa.
  • Capacidade de avaliar e estabelecer prioridades para si próprio e para os outros, demonstrar flexibilidade e compreender/comunicar o sentido de urgência.
  • Excelentes capacidades de resolução de problemas e comprovadas competências de tomada de decisões.
  • Domínio de ferramentas de Office  e conhecimento em ferramentas de CRM.
  • Criatividade e facilidade de adaptação a novos cenários
  • Fluência em inglês, falado e escrito (obrigatório), francês é um diferencial.

Benefícios

Nós acreditamos que a raiz do nosso sucesso reside nas nossas pessoas, então estamos verdadeiramente comprometidos com o seu sucesso profissional e felicidade. Estarás na vanguarda de um ambiente dinâmico, energético e informal, com um local de trabalho único, aos quais se juntam os benefícios típicos de uma empresa de excelência:

  • Dayoff dia de aniversário, antiguidade e véspera de Natal.
  • Possibilidade de teletrabalho.
  • Seguro de Trabalho e Seguro de Saúde.
  • Parceria Urban Sports Club e outros protocolos.
  • Computador pessoal e telefone incluídos.

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