Soladrilho mais competitiva com central solar

vista aerea da soladrilho com paineis solares helexia
>
Produção Anual
 valor
832 MWh
CO2 evitado
 valor
391 ton
Potência Total
 valor
537 kWp
Árvores plantadas
 valor
10 000 uni
Consumo anual de energia
 valor
166 famílias

Com o grande objetivo de produzir a sua própria energia no local para autoconsumo, através do financiamento da Helexia, a Soladrilho usufrui de uma central solar com uma potência de 537 kWp e estará a produzir anualmente 832 MWh de energia para utilizar no seu processo produtivo. Este projeto permite à Soladrilho reduzir no seu consumo energético, que representa cerca de 30% da sua estrutura de custos, bem como evitar a emissão de 391 toneladas de CO2 por ano, o equivalente a plantar 10 000 árvores/ano.

Conhecer melhor este projeto

Nuno Vieira
Member of the Board of Directors Soladrilho

A central fotovoltaica implementada nas nossas instalações alinha perfeitamente com a nossa estratégia de uma utilização crescente de energias limpas no nosso processo produtivo, permitindo em paralelo relevantes vantagens económicas.

A implementação da central trouxe igualmente a vantagem de melhorar da qualidade de vida dos colaboradores pela via da substituição da cobertura do edifício em fibrocimento.

A parceria chave-na-mão com a Helexia agregou o investimento necessário e permitiu-nos continuar a alocar os nossos recursos para o nosso Core-Business.

Desde a análise de necessidades à implementação, acreditamos que uma economia descarbonizada é o caminho para o crescimento.

Substituição da cobertura em fibrocimento

O investimento Helexia também permitiu à Soladrilho a retirada de 11.200 m2 de cobertura em fibrocimento, material que contém amianto, substituindo-a posteriormente por uma cobertura em painel sandwich, promovendo a eliminação de um agente nocivo para a saúde.
Todo o processo de retirada e colocação de nova cobertura bem como a instalação da central fotovoltaica, foi possível, sem qualquer interrupção no processo de produção da Soladrilho.

Contacte-nos