Solar: investimento de cerca de 900 mil€ na Tupperware

vista aerea da tupperware com paineis solares helexia
Produção Anual
 valor
1553 MWh
CO2 evitado
 valor
730 ton
Potência Total
 valor
973 kWh
Árvores plantadas
 valor
18700 uni
Consumo anual de energia
 valor
311 famílias

A Tupperware escolheu a Helexia para a ajudar no seu caminho da descarbonização, que se materializou na implementação de uma central fotovoltaica de autoconsumo solar. Esta central fotovoltaica com potência de 973 kWp irá produzir anualmente 1553 MWh de energia limpa e renovável que corresponderá a cerca de 15% do consumo total elétrico anual desta unidade fabril da Tupperware. Esta central foi implementada entre um estacionamento solar (Carport) e o solo, no terreno contíguo à fábrica da Tupperware.

Investimento Helexia

O projeto foi realizado com o apoio da Helexia, que fez um investimento de cerca de 900 mil euros em toda a infraestrutura. A vantagem de ter um parceiro como a Helexia é o descanso de ter um projeto de autoconsumo solar desenvolvido chave-na-mão, que inclui o investimento. O facto de ser a Helexia a investir, permite que a empresa mantenha a sua capacidade de investimento na sua atividade core.

As vantagens da aposta da Tupperware em energia limpa

Os benefícios da parceria com a Helexia são vários: redução do consumo de energia e dependência da rede, preços estáveis de energia durante a vigência do contrato e abaixo dos valores do mercado, tornando a  Tupperware mais competitiva. Outro grande benefício é a valorização dos bens imobiliários.

Conhecer melhor este projeto

Benefícios

Redução da fatura energética
Redução de consumos energéticos da rede
Produção de energia limpa e renovável para autoconsumo
Redução de emissões de gases com efeitos de estufa
Valorização dos seus ativos imobiliários
Conforto para os visitantes e colaboradores
Patrícia Martins
Plant General Manager Tupperware Portugal

Este projeto é um passo muito importante na nossa mensagem de sustentabilidade trazendo um excelente benefício para a Tupperware Portugal, porque vamos usufruir de uma energia limpa que corresponde a cerca de 15% do nosso consumo total elétrico anual.

Desde a análise de necessidades à implementação, acreditamos que uma economia descarbonizada é o caminho para o crescimento.

Desde sempre, uma das preocupações da Tupperware está relacionada com a redução do impacto ambiental dos seus produtos, procurando soluções reutilizáveis, duráveis e fáceis de usar, que ajudem a minimizar o desperdício de plástico e alimentos.

Encontrou na Helexia o parceiro ideal para dar passos largos no caminho da descarbonização do seu processo produtivo.

A expectativa é que este projeto de utilização de energia limpa venha a servir de exemplo para outras geografias, já que todas as fábricas mundiais da Tupperware têm um programa de redução do impacto ambiental. Este projeto irá evitar a emissão de 730 toneladas de CO2 por ano e é já um caso de sucesso que deverá ser replicado para outras unidades em diferentes países.

Pronto para Descarbonizar?

A solução está aqui.

Contacte-nos