Grupo Amorim

O Grupo Amorim é um dos maiores grupos empresariais em Portugal. Fundado em 1870, o grupo tem uma longa história de sucesso em várias indústrias, incluindo cortiça, energia, imobiliário e investimentos. A empresa é sobretudo conhecida por ser a maior produtora mundial de cortiça, com uma quota de mercado de cerca de 30%.

A preocupação constante pela escolha, adoção e reforço de práticas de desenvolvimento sustentável elegem a empresa como uma das mais sustentáveis do mundo.

Grupo Amorim e a Helexia

Com a Helexia celebraram uma parceria para o desenvolvimento de projetos de autoconsumo e que resultou na instalação de 25.446 painéis solares em seis unidades industriais da Corticeira.

Foi instalada uma potência total de 14,5 MWp, o que vai permitir evitar a emissão de 9 mil toneladas de CO2 anualmente.

A Helexia esteve presente em toda a cadeia de valor deste projeto, desde o desenho à implementação, e vai passar também pela manutenção que vai garantir os melhores rácios de produção.

Os benefícios desta aposta

Os benefícios desta parceria são vários: redução do consumo de energia e dependência da rede, bem como a valorização dos ativos imobiliários.

Esta aposta torna o Grupo Amorim, mais competitivo nos mercados onde opera. Para além disto, o Grupo Amorim reforça o seu compromisso com o meio ambiente produzindo uma grande parte da energia necessária para o seu exigente processo produtivo.

Estamos prontos para ser o seu parceiro, desde a consultoria ao investimento.

Se o seu negócio enfrenta o desafio da descarbonização e do autoconsumo

Estamos prontos para ser o seu parceiro, desde a consultoria ao investimento.

Contacte-nos