Autoconsumo Solar na CIPAN: Sustentabilidade, Eficiência e Independência Energética
Autoconsumo solar na CIPAN – FASE 1
São 1125 painéis fotovoltaicos na cobertura que contribuem para o autoconsumo solar da CIPAN. Este projeto, permite que a CIPAN produza a sua própria energia elétrica a partir de fontes renováveis, resultando em diversos benefícios. Em primeiro lugar, a produção local de energia reduz significativamente os custos com eletricidade, protegendo a empresa contra as flutuações nos preços de energia no mercado. Além disso, ao utilizar energia solar, a CIPAN reduz a sua pegada de carbono, contribuindo para metas de sustentabilidade e melhorando a sua imagem corporativa perante clientes, parceiros e a sociedade em geral. Outro benefício é a maior independência energética, uma vez que a geração própria de eletricidade oferece maior autonomia em relação à rede elétrica, garantindo maior estabilidade e segurança nas operações.
A central com 653,63 kWp tem a capacidade para produzir anualmente 893 MWh de energia limpa e evitar a emissão de 116ton CO2.
Assegurar o rendimento máximo da central
A Helexia assegura a gestão e a monitorização contínua dos sistemas instalados, garantindo a máxima eficiência e desempenho ao longo do tempo. Para o setor farmacêutico, que exige elevados padrões de estabilidade e qualidade energética, a Helexia adapta os sistemas às necessidades rigorosas da CIPAN, assegurando a continuidade dos processos produtivos sem comprometer a fiabilidade.
Com a colaboração da Helexia, a CIPAN pode avançar na sua transição energética de forma sustentável e eficiente, ao mesmo tempo que melhora a sua performance operacional e reforça o seu compromisso com a responsabilidade ambiental.