Bulk Cargo escolheu Helexia Espanha para a implementação de uma central fotovoltaica

A Helexia Espanha acaba de anunciar a conclusão de uma central de produção de energia solar, com 5.532 módulos fotovoltaicos, na cobertura das instalações da Bulk Cargo Logistics, no porto de Castellón.

helexia espanha

O projeto tem uma capacidade instalada de 3.200 kWp. Estima-se que a central produzirá anualmente 4,50 GWh de energia solar, evitando a emissão de mais de 500 toneladas de CO2 por ano.

A Bulk Cargo Logistics é a empresa logística de referência no porto de Castellón, dedicada ao armazenamento, manuseamento e embalagem de todo o tipo de mercadorias. Com um serviço integrado desde a chegada do navio ao porto até à entrega da mercadoria ao cliente final, a Bulk tem o objetivo a excelencia de um serviço, garantindo a máxima qualidade e respeitando o meio ambiente.

Com esta linha de visão, associou-se à Helexia Espanha para reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade.

A instalação da central fotovoltaica foi integrada na cobertura do edifício e vai permitir à empresa aproveitar o seu próprio espaço para gerar energia renovável, reduzir a dependência da rede, fortalecendo o compromisso ambiental e reduzindo os custos operacionais.

O projeto está integrado no porto de Castellón e está certificado com os sistemas de Gestão Ambiental PERS (Port Environmental Review System) da ESPO e na certificação de gestão Ambiental ISO 14001:2015.

“Na Helexia, estamos muito orgulhosos de ter realizado um projeto de referência com a Bulk, ajudando-os na sua transição energética. Essa é a nossa missão: ajudar os clientes a combinar economia e ecologia para avançar em direção à sustentabilidade”.

Etienne Le Pargneux, CEO da Helexia Espanha

Helexia é um ator chave no setor de transição energética. Fundada em 2010, a Helexia, subsidiária da Voltalia, é especializada no desempenho energético de edifícios e na produção de energia fotovoltaica in situ (em telhados e coberturas solares).

Com mais de 450 funcionários em 10 países, a Helexia realizou mais de 1.200 projetos fotovoltaicos, representando atualmente 347 MW instalados. Helexia apoia os seus clientes comerciais e industriais em mais de 180 projetos de eficiência energética e gere 1.000 locais a cada ano.