Principais responsabilidades
Gerir o departamento de engenharia fotovoltaica, incluindo a supervisão operacional, de pessoal e orçamental
Validar a evolução dos projetos com os vários intervenientes (engenheiros, técnicos de estudo, gestores de negócio, gestores de projeto), prestando-lhes apoio técnico e/ou metodológico nos vários estudos de conceção
Assegurar o cumprimento dos objetivos de nível de serviço, nomeadamente qualidade, prazos e orçamento, através de inquéritos de satisfação junto dos clientes internos
Responsabilidade pela obtenção de resultados pela equipa em conformidade com os procedimentos ISO 9001
Monitorizar os custos internos relacionados com os estudos PV e efetuar os investimentos necessários em recursos (humanos ou técnicos), garantindo elevados níveis de desempenho da equipa
Apoiar as atividades de pré-venda, nomeadamente analisando as necessidades de cada projeto de acordo com todos os critérios, técnicos e funcionais, prazos e orçamentos, elaboração de documentos técnicos (relatórios de estudo, briefs, fichas técnicas) e económicos (elementos de custo), e comunicação com todos os interlocutores chave ligados aos projetos
Conceber estudos, tendo em conta os constrangimentos específicos de cada projeto, mantém um contacto estreito com os clientes e os gestores de projeto e aconselha os clientes de forma a garantir a melhor utilização possível dos planos
Apoiar o discurso de venda das soluções
Apoiar a definição de roadmaps de Engenharia e Inovação, identificando locais de teste, desenvolvendo relatórios e observando o desempenho da inovação
Encontrar, avaliar e selecionar subcontratados, negociando acordos de colaboração e assegurando a qualidade do trabalho
Compreender a estrutura e conteúdo do SGQ, bem como a sua aplicabilidade e funções atribuídas, assegurando que todas as atividades estão de acordo com os procedimentos definidos no seu âmbito, contribuindo para o cumprimento das políticas e para o desempenho global da organização
Assegurar a conformidade com as melhores práticas e políticas da Helexia, fornecendo as medidas e acções corretivas necessárias, sempre que possível, dentro do âmbito definido para a função.
Competências valorizadas
Formação na área de Engenharia Mecânica ou Eletrotécnica;
Experiência mínima de 10 anos no sector fotovoltaico;
É considerada uma mais valia a coordenação e gestão de equipas;
Fortes competências interpessoais e inteligência emocional para facilitar a gestão de equipas e as relações com os clientes;
Capacidade para supervisionar vários projetos em simultâneo, assegurando o cumprimento de prazos;
Fluente em inglês e/ou francês;
Domínio de ferramentas informáticas de publicação (por exemplo, Microsoft Office) para facilitar o trabalho e a comunicação entre departamentos :
Conhecimento das ferramentas de CRM, incluindo a conceção, construção e utilização para facilitar o trabalho no departamento.
Benefícios
As pessoas são o sucesso da nossa empresa, por isso estamos empenhados em contribuir para o seu Empowerment.
Estarás na vanguarda de um ambiente dinâmico, enérgico e informal, com um local de trabalho único, aos quais se juntam os benefícios típicos de uma empresa de excelência.
Dayoff: dia de aniversário, véspera de Natal e antiguidade
Flexibilidade para trabalho remoto
Seguro de trabalho e saúde
Parceria Urban Sports Club e outros protocolos
Computador pessoal e telefone incluídos