Principais Responsabilidades
- Assegurar a implementação na organização local das políticas, procedimentos e organização documental de HSE definidos pelo Grupo;
- Atualizar e manter o sistema de gestão da qualidade implementado;
- Assegurar o cumprimento da legislação local em matéria de Segurança e Saúde, Ambiente e Qualidade;
- Acompanhamento das normas e outros procedimentos normativos nacionais e internacionais aplicáveis em matéria de HSEQ;
- Participação na análise de avaliação de risco para todas as atividades, desenvolvimento de planos de HSEQ, instruções preventivas, declarações de métodos, listas de verificação e outra documentação local específica de HSEQ;
- Desenvolvimento e implementação dos Planos de Emergência;
- Formação dos trabalhadores e subcontratantes nos planos de HSEQ, planos de emergência, procedimentos, induções, exercícios de emergência e acções de sensibilização;
- Realizar a monitorização da HSEQ local, com visitas periódicas aos locais de trabalho, inspeções de segurança e auditorias em matéria de HSEQ;
- Relatar mensalmente os KPI’s da área.
- Comunicação imediata de qualquer acidente ou incidente, desenvolvendo as investigações necessárias (se necessário);
- Representação junto dos organismos oficiais em caso de acidente (ambiental ou de segurança);
- Participação em reuniões de HSEQ, internas e externas com Subcontratados, Fornecedores e Clientes (se necessário).
- Liderar os Técnicos locais de HSEQ operacionais, quer sejam da Helexia ou Subcontratados a entidades externas;
- Procurar a melhoria contínua através de auditorias e monitorização dos processos internos, garantindo a implementação e eficácia dos planos de ação (ações corretivas e preventivas).
Competências Valorizadas
- Licenciatura de nível técnico (Licenciatura em Saúde e Segurança no Trabalho, Ambiente ou Qualidade ou estudos em áreas afins é uma vantagem);
- Experiência de mais de 3 anos em funções similares (nomeadamente em contexto de terreno);
- Formação em Higiene e Segurança no Trabalho e/ou Ambiente; em Auditorias e em Primeiros Socorros será uma mais valia;
- Excelentes conhecimentos da legislação, regulamentos e normas de Segurança e Saúde no Trabalho serão considerados uma mais valia;
- Perfil orientado para os resultados e para o cliente;
- Elevado nível de iniciativa e autonomia;
- Capacidade de planeamento e organização de equipas e actividades;
- Capacidade de coordenação e motivação;
- Excelente domínio da expressão verbal e escrita;
- Capacidade de adaptação, incluindo casos de elevada complexidade;
- Capacidade para gerir vários projetos e várias relações com clientes;
- Excelentes capacidades de comunicação;
- Primeira língua: português, fluência obrigatória em inglês e bons conhecimentos de espanhol serão valorizados.
Benefícios
Nós acreditamos que a raiz do nosso sucesso reside nas nossas pessoas, então estamos verdadeiramente comprometidos com o seu sucesso profissional e felicidade. Estarás na vanguarda de um ambiente dinâmico, energético e informal, com um local de trabalho único, aos quais se juntam os benefícios típicos de uma empresa de excelência:
- Dayoff dia de aniversário, antiguidade e véspera de Natal.
- Possibilidade de trabalho remoto.
- Seguro de Trabalho e Seguro de Saúde.
- Parceria Urban Sports Club e outros protocolos.
- Computador pessoal e telefone incluídos.